quarta, 24 de abril de 2024
Saúde

IFSC/USP São Carlos convoca voluntárias para tratamento de lesões causadas pelo vírus HPV

22 Jul 2019 - 08h51Por Redação
IFSC/USP São Carlos convoca voluntárias para tratamento de lesões causadas pelo vírus HPV - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Mulheres entre 18 e 60 anos, que sejam portadoras de lesões do tipo verrugas causadas pelo vírus HPV na região genital, estão sendo convidadas a participar de uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP).

Esta pesquisa já estava sendo desenvolvida e, agora, será implementada na Unidade de Terapia Fotodinâmica da Santa Casa de São Carlos. Neste estudo, a Terapia Fotodinâmica está sendo comparada com o tratamento convencional, com o objetivo de tornar este procedimento uma realidade para tratar condilomas (verrugas).

Como fatores de exclusão de estudo estão: mulheres grávidas e lactantes ou que apresentem quadro de imunossupressão (portadora do vírus HIV, indivíduos transplantados ou em quimioterapia). Todas passarão por triagem por médicos ginecologistas para avaliação. 

As interessadas em participar do estudo podem entrar em contato com a Unidade de Terapia Fotodinâmica da Santa Casa pelo telefone (16) 3509-1351.

Leia Também

Últimas Notícias