sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

IFSC/USP e secretaria municipal de saúde realizam palestra sobre câncer de mama

07 Mar 2014 - 20h16
0 - 0 -

O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IFSC/USP), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza no dia 18 de março, no Auditório Professor Sérgio Mascarenhas, Campus USP São Carlos, uma palestra gratuita com o título “Tudo o que você sempre quis saber sobre o câncer de mama”.

 A palestra será ministrada pelo oncologista clínico do Instituto Oncológico de Ribeirão Preto (InORP), Doutor Diocésio Alves Pinto de Andrade. A entrada é franca e aberta a população.

 O Câncer de Mama é a 2ª neoplasia mais freqüente que acomete mulheres em todo mundo, (atrás apenas dos tumores de pele não-melanoma). Existem muitas dúvidas a respeito dos fatores de risco, diagnóstico, tratamento, efeitos colaterais e muitos outros temas relacionados. Com o objetivo de esclarecer parte destas dúvidas, o GBECAM – Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama decidiu elaborar um livro de perguntas e respostas, cujo conteúdo é o tema central da palestra.

A palestra também é mais uma edição do programa Ciência, apoiado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (USP) e coordenado pelo docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Luiz Agostinho Ferreira.

 O objetivo principal do programa é a divulgação da ciência para comunidade de São Carlos. Para os que não têm a oportunidade de comparecer à palestra, os vídeos são disponibilizados para download no site www.ciencia19h.ifsc.usp.br.

Serviço: Palestra:

“Tudo o que você sempre quis saber sobre o câncer de mama”

Dr. Diocésio Alves Pinto de Andrade - Oncologista clínico do Instituto Oncológico de Ribeirão Presto (InORP).

Dia: 18/03/2014

Hora: 19 horas

Local: Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas, no IFSC, Campus USP – Avenida Trabalhador Sãocarlense, 400

Informações: (16) 3373-8075 ou 3373-8689

Entrada Franca

Leia Também

Últimas Notícias