sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

IFSC realiza Semana da Escrita Científica

24 Out 2011 - 20h24

O processo de escrita científica, principalmente em língua inglesa, representa uma grande dificuldade aos estudantes universitários no que diz respeito ao pleno desenvolvimento científico de suas habilidades, especialmente no Brasil, onde disciplinas e cursos específicos na área são escassos. Com isto em vista, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC) realizará, no período de 9 a 11 de novembro, a 2ª Semana da Escrita Científica, com uma série de minicursos que abordam desde a estruturação de artigos e teses até o processo de editoração, com o objetivo de desmistificar a escrita científica para os estudantes universitários.

Nas atividades, será dada uma ênfase às ferramentas de escrita e às estratégias de linguagem em documentos científicos escritos na língua inglesa, uma dificuldade mas, sobretudo, uma necessidade presente na vida acadêmica da grande maioria dos pesquisadores. Os minicursos abrirão espaço para uma importante discussão, a questão das fraudes e dos plágios, tentando mostrar aos alunos como uma fraude se constitui e como evitá-la.

Para inscrições, programação completa e mais informações, clique aqui

 
Todos as atividades serão realizadas no Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas (IFSC) - Campus 1 - Av. Trabalhador são-carlense, 400.

Leia Também

Últimas Notícias