sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Ietech oferece primeiro curso de Libras da cidade

03 Set 2012 - 00h01
0 - 0 -

Estão abertas as inscrições para o curso de Língua Brasileira de Sinais – Libras promovido pelo Instituto de Educação e Tecnologia de São Carlos (Ietech), em parceria com o colégio Fernanda Telles.

O curso que começa no próximo dia 15 engloba prática da língua a partir de situações contextualizadas do dia a dia, dramatização, expressão corporal e facial além de jogos e dinâmicas.
 
Alguns dos principais temas abordados no curso serão: língua de sinais, libras e língua portuguesa; mitos sobre os surdos; alfabeto, números e componentes da língua de sinais, prática das libras; apresentação social; situações do cotidiano do público alvo, recepção e informações; localização geográfica e classificadores.

É importante lembrar a necessidade e importância de se comunicar e que hoje a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é considerada nossa segunda língua, levando em consideração o que diz a LEI: 10.436/02 onde diz respeito dessa língua estar presente na sociedade como um todo assim favorecendo a comunicação e a construção de uma sociedade mais inclusiva.
 
A Ietech possui também vínculo com o órgão regulamentador, Feneis (Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos), que oferecerá várias informações, entre elas, sobre a legislação, comunicação com a pessoa surda, associações e cartilhas.

O participante será habilitado para utilizar a Libras e interagir de maneira eficiente e natural com surdos, ampliando as possibilidades de comunicação profissional e interação social.

O curso é dirigido a ouvintes que necessitem ou tenham interesse em comunicar-se com pessoas surdas do ambiente organizacional, família, instituições educacionais públicas e privadas, como também aos profissionais de educação corporativa de empresas.

As vagas são limitadas e as aulas acontecerão de terça e quinta-feira e nos sábados no periódo diurno.

Mais informações: (16) 3372-6993 ou (16) 3374-3465
Email: diretoria@ietechsaocarlos.com.br
Site: www.ietechsaocarlos.com.br

Matrícula: Rua Major Manoel Antonio de Mattos, 1786 – Vila Nery
(Entrada pela rua São Sebastião, 3003)

Leia Também

Últimas Notícias