sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

IETECH abre novas vagas para curso de Culinária Japonesa

12 Dez 2012 - 10h01
0 - 0 -

O primeiro curso de Culinária Japonesa do Instituto de Educação de Tecnologia de São Carlos (IETECH) foi um verdadeiro sucesso. Por isso uma nova turma foi aberta com inicio a partir do 15 (sábado).

O curso ensina quem quer aprender a cozinhar em casa ou quem gostaria de ser Sushiman.

São apenas 10 alunos por turma que vão aprender em três módulos todos os segredos e encantos da cozinha oriental. Está incluso um  kit cozinha sushi que  você leva para casa (Faca, sudare, pinça, avental e apostila). Ao final de cada módulo, o aluno poderá levar um convidado para almoçar.

Currículo do Chef

Chef Tom, graduado em gastronomia pelo Senac Águas de São Pedro, que acumula passagens pelos restaurantes cariocas Shin Miuri e Hara Sushi, ambos da grife do estrelado chef Nao Hara. Também trabalhou no Shushi Rui Barbosa, onde em menos de um ano de funcionamento, já conquistou um dos pódios dos prêmios da revista Veja Belém-Comer Beber como Melhor oriental do Ano de 2011.

Módulos

Modulo 1 – Carga Horária: 4 horas
Ensino das bases da culinária japonesa, temperos, análise sensorial para analise de pescados, métodos para limpar salmão, introdução a história da comida japonesa, preparo de entradas frias, Sushis e Sashimis básicos, decoração básica.
- Sunomono;
- Hossomakis: kani, pepino, salmão;
- Uramaki: Filadélfia, Califórnia, Skin
- Niguiri: Salmão, Kani, Skin
- Sashimis: Salmão, Salmão Semi-grelhado
- Djo (Gunkan de Salmão)
- Temaki: Califórnia e Filadélfia

Módulo 2 – Carga Horária: 4 horas
Preparo de Sushis mais elaborados (balls, gunkans carpaccios), ensino do preparo de polvo e camarão, utilização de ovas, ensino do preparo de peixes brancos (de acordo com o que se encontra na região), utilização da batera, preparo de molhos (Tataki, Tai, Tare), Temakis mais elaborados.

Módulo 3 – Carga Horária: 4 horas
Cozinha quente utilizando os conceitos contemporâneos. Neste módulo serão utilizadas técnicas do preparo de comidas quentes (padrões de empanamento e cocções) em pratos mais elaborados e utilizando o conceito de Terroir (valorização de produtos da região que podem oferecer maior frescor). Também estará incluso no cardápio do dia o preparo de cogumelos, como Shitake e Shimeji.

Mais informações

Instituto de Educação e Tecnologia deSão Carlos
Fixo: (16) 3372-0245 / 3372-6993
Celular Vivo: (16) 9743-5950
Celular Claro: (16) 9267-3319
Site: www.ietechsaocarlos.com.br
e-mail: diretoria@ietechsaocarlos.com.br

Leia Também

Últimas Notícias