sexta, 29 de março de 2024
Educação

ICMC São Carlos abre inscrições para programa de atração de estudantes estrangeiros

Com foco na América Latina, Free-Movers incentiva alunos de outros países a cursarem disciplinas no Instituto

07 Dez 2021 - 06h43Por Redação
ICMC São Carlos abre inscrições para programa de atração de estudantes estrangeiros - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Free-Movers, programa do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, que tem como objetivo atrair estudantes estrangeiros para intercâmbio nos cursos de graduação do Instituto.

Para se candidatar, o estudante deve preencher o formulário de inscrição até 6 de janeiro de 2022 disponível neste link: icmc.usp.br/e/3479f. A inscrição não implica na aprovação imediata do candidato, haverá uma análise da documentação pelas comissões do ICMC e o resultado será divulgado pelo Escritório de Relações Internacionais da instituição.

As aulas serão ministradas em português, e o candidato deverá comprovar proficiência no idioma, bem como apresentar a documentação prevista no edital, como carta de nomeação da instituição de origem. Confira neste link: www.icmc.usp.br/en/about/international-relations-office/information-for-foreigners.

Leia Também

Últimas Notícias