quinta, 28 de março de 2024
Cidade

ICMC recebe inscrições para a 15ª Semana da Computação

28 Ago 2012 - 11h10

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos promove, entre os dias 24 e 28 de setembro, a 15ª Semana da Computação (SemComp 15). O evento anual conta com aproximadamente 600 participantes e tem como principal objetivo complementar a formação profissional e acadêmica dos alunos da USP e também de outras universidades da região.

A programação da SemComp é composta por um conteúdo ligado à área de computação, incluindo palestras técnicas, minicursos, painéis, processos seletivos, mesa-redonda e painel com ex-alunos que já estão no mercado de trabalho ou na vida acadêmica, além de visitas técnicas.

Uma das atrações da Semana é a Feira de Recrutamento, em sua segunda edição, que acontecerá na quarta-feira, dia 26. A feira tem como objetivo aproximar as empresas participantes do evento aos alunos da USP São Carlos e de outras instituições. No decorrer da feira, haverá também palestras empresariais para apresentação detalhada dessas corporações.

Outro destaque é o Workshop de Iniciação Científica e Tecnológica (WICT), que acontece também na quarta-feira, dia 26, com intuito de dar a oportunidade aos alunos apresentarem seus projetos científicos para avaliação de banca de professores, preparando-os para experiências futuras.

As inscrições e a programação completa estão disponíveis no site SemComp:
http://semcomp.icmc.usp.br


Mais informações:
Tel.: (16) 3373-9146
E-mail: eventos@icmc.usp.br

Leia Também

Últimas Notícias