quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

ICMC realiza 14ª Semana da Computação

05 Set 2011 - 11h49

A 14ª Semana da Computação (SemComp 14) será realizada no período de 19 a 23 de setembro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos. O evento anual tem como objetivo passar conhecimento, informações e visões aos participantes das áreas que os alunos não têm chance de ver na graduação, complementando sua formação profissional e acadêmica. O público-alvo é formado por alunos da USP e de outras universidades da região, contando com a participação direta de pelo menos 600 estudantes.

A programação inclui palestras técnicas, minicursos, processos seletivos, mesa redonda e um painel com ex-alunos, que já estão no mercado de trabalho ou seguiram carreira acadêmica. Além disso, é habitual que os alunos participem de visitas técnicas a algumas empresas patrocinadoras.

Dentre os workshops que integram o evento, destaque para o WICT (Workshop de Iniciação Científica e Tecnológica de Computação) que acontece na quarta-feira, dia 21. O intuito do workshop é dar a oportunidade aos alunos de apresentar seus projetos científicos para uma banca de professores, que avaliam tais projetos, preparando-os para experiências futuras.

O evento, coordenado pela Profa. Dra. Sarita Bruschi, é organizado em parceria com a ICMC Júnior, com o Grupo PET Computação e do grupo de desenvolvimento de jogos FoG - Fellowship of The Game.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro, através do site do evento.


Feira de Recrutamento

Uma das atrações da SemComp é a Feira de Recrutamento, em sua segunda edição, que acontecerá na quarta-feira, dia 21. A feira tem como objetivo aproximar as empresas participantes do evento aos alunos da USP do campus de São Carlos e das faculdades da região. No decorrer da feira, haverão também palestras empresariais para que as empresas possam se apresentar de forma mais detalhada.


Mais informações:
Site: http://semcomp.icmc.usp.br

Leia Também

Últimas Notícias