quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

ICMC oferece cursos gratuitos de Photoshop

10 Mai 2019 - 13h13Por Da Assessoria de Imprensa
ICMC oferece cursos gratuitos de Photoshop - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação
O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, realizará ,nos dias 18 e 19 de maio, dois cursos voltados ao tratamento, criação e vetorização de imagens com os programas Photoshop e Illustrator, da Adobe.
 
O primeiro curso acontece dia 18 de maio, sábado, das 9 às 13 horas, e apresentará conceitos básicos do Photoshop, incluindo alteração de cores, iluminação, uso de máscaras e paletas de edição. Já no domingo, 19, será a vez de aprender sobre o Illustrator e ter contato com as ferramentas de criação e organização de objetos, transformação livre, contorno e preenchimento.
 
As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas até 15 de maio ou enquanto houver vagas via formulário eletrônico: icmc.usp.br/e/e2d98 (Photoshop) e icmc.usp.br/e/100ec (Illustrator).
 
A atividade é promovida pelo projeto Principia – Robôs na Escola, que desenvolve métodos e ferramentas novas para o ensino de robótica para crianças a partir de dez anos de idade, com foco, principalmente, em escolas públicas municipais e estaduais. O objetivo é aproximar os jovens da tecnologia, sempre visando o aprimoramento didático e a capacidade de replicação do conhecimento.

Leia Também

Últimas Notícias