quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

ICMC inicia comemorações de seus 40 anos

19 Ago 2011 - 13h36
0 - 0 -

Em 2011, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP-São Carlos completa 40 anos de existência. Para iniciar as comemorações em grande estilo, diversas atividades estão programadas para os dias 23, 24 e 25 de agosto.

A abertura oficial das festividades será nesta terça-feira, dia 23, e contará com a presença do Prof. Dr. João Grandino Rodas, Reitor da USP. Em sessão solene, ele inaugurará o novo Auditório e Ala 2 do Bloco ICMC-3. A solenidade acontecerá no próprio Auditório a partir das 11 horas. Após a cerimônia, haverá uma apresentação musical com a cantora soprano Giselle Reis, acompanhada do pianista Lucas Gonçalves.

Durante o evento, será lançado o hotsite temático dos 40 anos do ICMC, que hospedará várias atrações referentes ao aniversário do Instituto, como exposições, fotos, vídeos e concursos abertos para a participação da comunidade.

Também no dia 23 será aberta a exposição ICMC em Décadas, uma mostra fotográfica histórica do ICMC, com fotos do período entre 1971 a 1980. Outra exposição também acontecerá simultaneamente às comemorações, com trabalhos artísticos produzidos pelos jovens do Projeto Expressarte de São Carlos. As exposições estarão no novo Auditório e na Biblioteca do ICMC, respectivamente.

Já no dia 24 (quarta-feira), às 14 horas, no novo Auditório do Bloco ICMC-6 haverá a Aula Magna intitulada Ciência e Tecnologia no Brasil, a ser proferida pelo Prof. Dr. Carlos Henrique de Brito Cruz, Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de São Paulo (FAPESP).

Na quinta-feira, dia 25, o Prof. Dr. Luíz Augusto da Costa Ladeira, do Departamento de Matemática do ICMC, ministrará uma palestra sobre os 40 anos de história do ICMC. A palestra será às 16 horas, também no novo Auditório do Bloco ICMC-6.

Vale lembrar que entre os dias 23 e 25 também acontece a 14ª edição do Simpósio de Matemática para a Graduação (SiM 2011), cuja programação completa do simpósio pode ser obtida na página do evento www.icmc.usp.br/~sim.

Leia Também

Últimas Notícias