terça, 19 de março de 2024
Educação

ICMC abre vagas para doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional

30 Nov 2020 - 06h34Por Redação
ICMC abre vagas para doutorado em Ciências de Computação e Matemática Computacional - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para doutorado e doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional. São oferecidas, ao todo, 66 vagas, e as inscrições podem ser realizadas até dia 14 de janeiro.

Os candidatos deverão se inscrever diretamente no endereço icmc.usp.br/e/696c1, clicando em “Alunos regulares”. O ingresso no doutorado do Programa é oferecido de forma contínua e, quando os prazos de um processo seletivo se encerram, são lançados novos editais. As publicações são sempre efetuadas na página do Programa.

Para entrar no doutorado, os estudantes deverão ter o título de mestre homologado até a data de matrícula. Já no doutorado direto podem se inscrever candidatos que completarem cursos de graduação e tiverem colação de grau realizada até a data de matrícula.Todos os detalhes para a seleção estão reunidos no edital nº 56/2020 (doutorado) e no edital nº 57/2020 (doutorado direto).

As vagas são oferecidas no campus da USP em São Carlos, uma cidade que agrega qualidade de vida, mas que também oferece amplas oportunidades em empresas tradicionais e inovadoras.

NOTA MÁXIMA

O Programa foi classificado com nota máxima (7) na última avaliação realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Em todo Brasil, existem hoje 77 programas de pós-graduação na área de computação, mas apenas sete deles receberam a nota máxima na avaliação.

Além do PPG-CCMC, os demais programas de pós-graduação do ICMC também estão entre os melhores do país, e já formaram um número expressivo de mestres e doutores que hoje ocupam posições em prestigiadas empresas e em unidades de ensino e pesquisa no Brasil e no exterior. 

Leia Também

Últimas Notícias