quinta, 28 de março de 2024
Cidade

IBM se reúne com empreendedores de São Carlos

30 Ago 2012 - 16h55
0 - 0 -

Dentro do programa de fortalecimento das EBTs (Empresas de Base Tecnológica), desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia de São Carlos, representantes da IBM Brasil estiveram reunidos, na quarta-feira (29), no Departamento de Computação da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) com um grupo de 15 empreendedores da cidade. O objetivo do encontrou foi mostrar o programa de empreendedorismo da IBM, que disponibiliza canais de relacionamento com o mercado mundial.

O encontro foi dividido em duas etapas. Na primeira, que aconteceu no período da manhã, os empreendedores participaram de uma palestra. À tarde, os empreendedores tiveram um contato próximo com os representantes da IBM e puderam trocar experiências sobre os projetos apresentados.

Segundo Renato Milnitzky, representante da IBM, esse programa é focado para empresas que tenham menos de cinco anos de existência, capital fechado e alguma experiência com base tecnológica. "O programa oferece três anos de softwares gratuitos para o desenvolvimento das empresas e uma série de outros benefícios", explica.

O programa de incentivo aos empreendedores da IBM é recente. No ano passado, acompanhou 100 apresentações de empresas e a expectativa é que esse índice seja superado em 2012. Em São Carlos, nove projetos foram avaliados. "São Carlos é um polo de tecnologia muito importante e a presença da IBM é o começo de um trabalho que será desenvolvido nos próximos anos", garante o representante da empresa.

Milnitzky afirma, ainda, que acontecerão outros eventos regionais promovidos pela IBM. O último acontece nos dias 5 e 6 de dezembro, em São Paulo, e os projetos selecionados serão encaminhados para Nova Iorque, quando serão apresentados em fevereiro. "Para o empreendedor, essa visibilidade representa um enorme retorno".

"A Secretaria tem buscado estimular o empreendedorismo e o fortalecimento das Empresas de Base Tecnológica aliando o conhecimento tecnológico com investidores interessados nos projetos desenvolvidos na cidade. E a presença da IBM fortalece o trabalho desenvolvido pela Prefeitura no fortalecimento das EBTs", finaliza o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Antônio Carlos Thobias Júnior.

Leia Também

Últimas Notícias