quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Ibaté: Cineclube já recebeu mais de 3 mil pessoas em dois anos

18 Out 2011 - 09h41
0 - 0 -

Cineclube de Ibaté, projeto que exibe filmes gratuitamente no Centro Cultural "Anna Ponciano Marques" em Ibaté, acaba de completar dois anos de atividade na cidade e já apresentou filmes para mais de 3.500 pessoas. Ao todo, mais de 90 titulos já foram exibidos pelo projeto.

ESCOLHA DOS FILMES - Segundo os responsáveis pelo Cine Clube, José Ricardo Piva e Ulisses Philippelli, a escolha da programação é feita com base em sugestões que são feitas pelo próprio público e também por alunos de um curso de cinema que é realizado no próprio Centro cultural.

Além disso, sugestões de filmes são enviados pela Programadora Brasil, programa da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura que tem como objetivo ampliar o acesso da população às produções recentes e aos filmes representativos da nossa cinematografia e que estão fora do circuito de exibição e também são exibidos no local.

PÚBLICO - De acordo com José Ricardo, o Cineclube conta com um público fiel, que gira em torno de 30 pessoas por sessão. Após a exibição dos filmes, também são realizadas rodas de discussão, onde são debatidos os assuntos exibidos nos filmes.

APOIO - O prefeito Municipal José Luiz Parella, o Zé Parrella, apóia todas as iniciativas na área da cultura e aprova a exibição de filmes no Centro Cultural da cidade. "O nosso Centro Cultural é referência de investimento na cultura para toda a região. Temos um local completo e com capacidade plena para oferecer cultura da melhor qualidade para a nossa população" disse.

ESTA SEMANA - E a programação do Centro Cultural continua este mês com mais duas sessões. No dia 19, o filme apresentado será "Abracadabra" e no dia 26, acontecerá a estréia do filme "Lola" (Produção de Ulisses Philippelli e José Ricardo Piva). A exibição de filmes é gratuita e voltada a maiores de 12 anos. Vale lembrar que a entrada é franca.

Recomenda-se que o interessado retire o convite no Centro Cultural no dia da exibição do filme até as 17 horas. Mais detalhes no Centro Cultural, falar com Lilian Girotto ou Daniele através do telefone (16) 3343-4676.

Leia Também

Últimas Notícias