quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Ibama destaca a capacitação em manejo oferecida pelo Parque Ecológico de São Carlos

24 Out 2012 - 16h17
0 - 0 -

O curso de capacitação em manejo de fauna silvestre em cativeiro oferecido esta semana pelo Parque Ecológico de São Carlos foi apontado como fundamental por técnicos do Ibama.

"Esse curso é importante para que os animais possam ser adequadamente atendidos nos Centros de Triagem de Animais Silvestres, possibilitando a prestação de bons serviços pelo Ibama à população brasileira, através da conservação da biodiversidade", ressaltou Roberto Veloso Júnior, analista ambiental do Ibama de São Luiz, no Maranhão.

O curso teve como objetivo capacitar os analistas ambientais que trabalham diretamente com fauna silvestre em vários estados do país e buscam apoio em instituições reconhecidas nacionalmente, como é o caso do Parque Ecológico de São Carlos. "O Parque possui profissionais qualificados para realizar treinamentos sobre os principais temas relativos ao manejo de fauna, e com muitos anos de experiências no assunto", enfatizou o analista.

Durante o curso que se encerrou nesta quarta-feira (24), os analistas puderam conhecer e participar de algumas atividades e de partes teóricas com discussão sobre manejo de animais, criação de filhotes órfãos e sobre destinação de animais apreendidos.

"O curso de manejadores oferecido em parceria com o Parque Ecológico de São Carlos, possibilita que nós, analistas ambientais do Ibama tenhamos acesso ao conhecimento e reciclagem sobre manejo. Pretendo levar a experiência aqui adquirida para o centro de Goiânia, compartilhando a prática com o restante da equipe, melhorando nossa atuação e possibilitando a destinação adequada a cada espécie de animal silvestre", disse, ainda, a analista ambiental do Ibama de Goiânia, Ana Carolina Dias Oliveira.

Para o biólogo e administrador do Parque Ecológico de São Carlos, Fernando Magnani, foi oferecido todo o conhecimento que o Parque possui. "Se conseguirmos melhorar o trabalho desses profissionais e ajudar a salvar vidas de animais terá valido a pena o esforço", concluiu.

Visitação

O Parque Ecológico está aberto para visitação pública de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30 e aos domingos e feriados, das 8h às 17h30. O Parque não cobra a entrada. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pesc@pesc.org.br ou pelo telefone (16) 3361-4456.

Leia Também

Últimas Notícias