sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

I Encontro de Agricultores Familiares apresenta metas e perspectivas para 2012

25 Jan 2012 - 20h10
0 - 0 -

O ano de 2011 foi considerado muito produtivo para a agricultura familiar de São Carlos e região. Tal afirmação poderá se comprovada nesta quinta-feira (26), a partir das 9h, no Centro Tecnológico da Agricultura Familiar (Cetaf), durante o I Encontro de Agricultores Familiares de São Carlos e Região. O evento, uma organização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, contará com a presença do prefeito Oswaldo Barba e da secretária Regina Bortolotti durante a abertura.

O objetivo do encontro é expor o trabalho que foi desenvolvido pela agricultura familiar da cidade e região no último ano, quanto foi fornecido de alimentos, quanto foi investido, e, a partir dessa experiência, traçar algumas perspectivas e metas para 2012.

Com base na programação, das 9h30 às 10h15, serão apresentadas as metas atingidas nos programas mantidos pela Prefeitura junto ao Governo Federal, como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e as perspectivas para este ano. É por meio de tais programas que são adquiridos hortifrutigranjeiros da agricultura familiar utilizados no preparo das refeições dos restaurantes populares e da merenda escolar.

O Cetaf está localizado na rodovia Domingos Inocentini (estrada para a Represa do Broa), km 2.

Leia Também

Últimas Notícias