sexta, 29 de março de 2024
Cidade

HU-UFSCar inaugura ala com novos leitos e ampla infraestrutura no dia 19 de dezembro

14 Dez 2017 - 09h30
HU-UFSCar inaugura ala com novos leitos e ampla infraestrutura no dia 19 de dezembro  -

 

No próximo dia 19 de dezembro, o Hospital Universitário "Prof. Dr. Horácio Carlos Paneppucci" da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) realiza solenidade de inauguração de novos leitos e toda a infraestrutura construída no Bloco C do Hospital. Os novos leitos, destinados à internação de adultos e crianças, saúde mental e isolamento, e os outros espaços ampliam significativamente a capacidade de internação do HU.

Além do aumento de 33 leitos (eram 21 e agora são 54 - crescimento de 157%), serão inaugurados também posto de enfermagem, sala de preparo de medicação, sala de prescrição, atendimento multiprofissional, sala de procedimentos, sala de reabilitação, brinquedoteca, sala de convivência, copa de distribuição de dietas, rouparia, sala de utilidades, depósito de material de limpeza e sanitários. Os novos leitos e as demais estruturas já estão sendo utilizados desde o início de outubro para atendimento aos pacientes. Dos novos leitos, oito são dedicados ao atendimento em saúde mental, o que torna o HU-UFSCar uma referência regional nesse tipo de atendimento.

Todos os novos espaços estão abrigados no prédio do Bloco C do Hospital e, para atender a legislação vigente, foram feitas adequações na rede elétrica, cabeamento de dados e telefonia e rede hidráulica quente e fria. A obra durou 357 dias, totalizando em 1.881,58 m² de área construída. O valor da obra foi de cerca de R$ 4,9 milhões com recursos provenientes de convênio com o Fundo Nacional de Saúde.

A solenidade de inauguração terá a presença de autoridades e funcionários do HU-UFSCar e do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, da Reitora da UFSCar, Wanda Hoffmann, além de autoridades de São Carlos e região e de docentes, alunos e servidores da UFSCar.

O evento tem início às 10 horas, no hall de entrada do HU, localizado na Rua Luiz Vaz de Camões, 111, na Vila Celina, em São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias