sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Hotéis comemoram índice de ocupação em função de Grand Prix

04 Ago 2010 - 18h47Por Redação São Carlos Agora

O setor hoteleiro comemora os índices de ocupação de leitos nessa semana, em função da etapa brasileira do World Grand Prix de Vôlei Feminino Adulto, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de agosto, no ginásio Milton Olaio Filho, com a organização da Federação Internacional de Voleibol (FIVB), Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Federação Paulista de Vôlei (FPV), Banco do Brasil, Rede Globo e apoio da Prefeitura de São Carlos.

São Carlos possui atualmente 2.206 leitos, a grande maioria ocupados em função do torneio, eventos relacionados às universidades e festas que acontecem na cidade.

Tiago Villani, gerente do Quality Hotel Anacã, afirmou que a ocupação chega a 90%, com cerca de 120 pessoas envolvidas no torneio hospedadas. “É importante para o hotel e para a economia da cidade”, acredita.

No Hotel Graúnas, a ocupação atinge 100%. A gerente Camila Gaban explica que as reservas se esgotaram na semana passada. “Com eventos desse porte faltam vagas nos hotéis. Isso é muito bom porque movimenta o nosso setor”, comenta.

Renato Parisi, do Parisi Hotel Atobá, explica que 70% das vagas estão ocupadas por acontecimentos envolvendo universidades e outras festas, o restante está relacionado ao Grand Prix, com torcedores que vêm prestigiar o vôlei brasileiro. “Movimentar os mais diversos setores da cidade é viável para os hotéis”.

O gerente do Íbis, Ronaldo Duarte, observa que o turismo de eventos é o carro-chefe da cidade. Ele acrescenta que um cronograma em que haja a ocupação dos hotéis durante outras semanas do mês gera mais economia para a cidade. “A semana está fantástica para São Carlos. Isso demonstra que o turismo de eventos continua em crescimento na cidade”.

Para o prefeito Oswaldo Barba, São Carlos é privilegiada, em todos os aspectos, por receber um torneio como o Grand Prix. “Todos os segmentos, hoteleiros, gastronômicos ou comerciais, comemoram o aumento no fluxo de pessoas em seus estabelecimentos. Isso fortalece a economia de São Carlos e torna o nosso investimento ínfimo em relação à importância do torneio”, salienta.

Leia Também

Últimas Notícias