quinta, 28 de março de 2024
Saúde

Hospital Universitário inaugura ambulatório de especialidades pediátricas

21 Nov 2019 - 08h13Por Redação
Hospital Universitário inaugura ambulatório de especialidades pediátricas - Crédito: HU-UFSCar Crédito: HU-UFSCar

O Hospital Universitário Prof. Dr. Carlos Horácio Panepucci (HU) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) inaugurou ambulatório de especialidades pediátricas voltados ao atendimento de crianças entre 0 e 12 anos de idade. As cinco especialidades ofertadas são: Cardiologia; Gastroenterologia; Nefrologia; Imunologia; e Nutrologia.

Suzana Gonçalves, pediatra do HU, explica que as crianças que necessitam de atenção nessas áreas são encaminhadas ao Hospital pela Rede de Saúde do município, consultadas pelos especialistas e, quando necessário, recebem indicação de exames para a investigação e acompanhamento de cada caso.

Ângela Leal, Superintendente do HU, afirma que o Hospital já é modelo no atendimento de urgência e emergência pediátricas 24 horas (referenciado), com atuação de pediatras, oferecendo cuidado de qualidade para as crianças. "Além disso, temos 12 leitos para internação infantil e, com os novos ambulatórios, ampliamos a atenção em Pediatria", destaca Leal.

No último ano, o HU-UFSCar realizou mais de 10 mil atendimentos pediátricos e, com a oferta das cinco novas especialidades, a expectativa é que esse número aumente, viabilizando consultas qualificadas, sem que as crianças tenham que se deslocar para outras cidades. "Inaugurar esse atendimento especializado é motivo de orgulho e satisfação para toda a equipe do HU", conclui Gonçalves.

Mais informações sobre os novos ambulatórios estão em reportagem produzida pela TV UFSCar (https://bit.ly/2KFJT97).

Leia Também

Últimas Notícias