sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Hospital Universitário de São Carlos informa tentativa de golpe a parentes de pacientes internados

25 Abr 2016 - 14h12Por Redação
Foto: Arquivo/SCA - Foto: Arquivo/SCA -

A direção do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (HU-UFSCar) tomou conhecimento que famílias de pacientes internados no HU têm recebido telefonemas pedindo pagamentos, por meio de depósitos bancários, para a compra de medicamentos, realização de exames ou procedimentos. O Hospital alerta que essas ligações são golpes e que o HU é um hospital público, gratuito, com atendimento exclusivo pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que não solicita pagamento para nenhum serviço ou material. As pessoas que aplicam esse golpe se aproveitam do momento de preocupação dos familiares dos pacientes internados, e durante as ligações citam dados falsos de médicos para convencer as vítimas a realizarem os depósitos e transferências para suas contas bancárias. Quem receber as ligações deve comunicar imediatamente a Polícia, e aqueles que, porventura, já tenham feito a transferência, devem procurar maneiras de bloqueá-la junto ao banco.

 

O Hospital Escola Municipal Prof. Dr. Horário Carlos Panepucci foi inaugurado em 3 de novembro de 2007, sob a administração da Prefeitura de São Carlos. Em abril do ano passado, a responsabilidade pela unidade de saúde passou a ser da UFSCar, com a gestão operacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), passando então a receber o nome Hospital Universitário Prof. Dr. Horário Carlos Panepucci.

Atualmente, o Hospital Universitário conta com uma estrutura de aproximadamente 6 mil metros quadrados, com 21 leitos, atuando nas áreas de Pronto Atendimento, Enfermaria Adulto e Pediátrica e Exames de imagem (raio x, tomografia, ultrassonografia), eletrocardiograma, eletroencefalograma e espirometria.

Leia Também

Últimas Notícias