sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Hospital Escola pode se tornar regional em breve

01 Fev 2013 - 09h58
Hospital Escola de São Carlos. (Tiago da Mata / SCA) - Hospital Escola de São Carlos. (Tiago da Mata / SCA) -

Na última terça-feira (29) prefeitos da região foram a Brasília file:///C:\Users\TIAGOD~1\AppData\Local\Temp\msohtmlclip1\01\clip_image001.gifpara se reunirem com o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB). Entre os assuntos discutidos foi tratado o direcionamento dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Por iniciativa do prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri (PMDB), 23 prefeitos que compõem a Associação de Prefeitos da Região Central (Aprec) estiveram presentes.

Os prefeitos da macrorregião solicitaram o pedido de incidência de 1% do PIS/Pasep apenas sobre as receitas próprias dos municípios. Hoje a União tributa 1% de toda a receita do município, incluindo recursos repassados pelo Governo Federal e Estadual.

A questão da Saúde também foi tratada na reunião. O prefeito de Araraquara pediu a federalização do Hospital Escola (HE) de São Carlos, que segundo ele é uma das demandas mais importantes para a macrorregião, pois ajuda a "desafogar" as Santas Casas contribuindo para um melhor atendimento à população.

Prefeitos

Participaram da reunião prefeitos, vice-prefeitos e representantes de Araraquara, Motuca, Santa Lúcia, Rincão, Américo Brasiliense, Porto Ferreira, Santa Ernestina, Fernando Prestes, Dobrada, Taquaritinga, Guariba, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras, Orlândia, Franca, Itápolis, Tabatinga, Ibaté, Mineiros do Tietê, Ribeirão Bonito, Borborema, Dourado e Nova Europa.

Leia Também

Últimas Notícias