sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Horta orgânica da Prefeitura é exemplo em técnicas agrícolas

07 Jul 2010 - 11h11Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura de São Carlos, via Coordenadoria do Meio Ambiente, em pareceria com a APASC (Associação para Proteção Ambiental de São Carlos) desenvolve o programa “Horta Orgânica Solidária”.

A horta produz, principalmente, hortaliças sem a utilização de agrotóxicos, por isso é considerada orgânica. O programa se tornou, ao longo do tempo, em exemplo e passou a divulgar as técnicas agrícolas utilizadas pelos cinco funcionários.

De acordo com o supervisor da Coordenadoria do Meio Ambiente, Fabio Lolis, as técnicas utilizadas no programa têm chamado à atenção de todos. “O lugar recebe alunos de escolas municipais, estaduais e até mesmo alunos de graduação interessados nas técnicas agrícolas utilizadas”, relata.

Além das hortaliças, a horta produz legumes, frutas e plantas medicinais. O programa é mantido pela Prefeitura, que arca com os custos de insumos, sementes e infraestrutura, e por 60 cotistas, que pagam R$ 60,00 por mês e recebem uma cesta com os produtos da horta.
Os produtos também são doados para algumas instituições da cidade, como o Nosso Lar, Polícia Militar, asilos Helena Dorfeld e Cantinho Fraterno e Parque Ecológico.

Como chegar – A horta está localizada na avenida Seisin Jamami, ao lado do Horto Florestal, que fica na estrada Guilherme Scatena, antes do Parque Ecológico.

Leia Também

Últimas Notícias