quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Horta Municipal orienta comércio sobre separação de resíduos compostáveis

18 Out 2011 - 17h04
0 - 0 -

Funcionários da Horta Municipal, ligada à Coordenadoria de Meio Ambiente da Prefeitura de São Carlos, visitaram, na última semana, 36 estabelecimentos comerciais com o objetivo de prestar contas da produção de resíduos que se tornam adubo orgânico.

O trabalho desenvolvido também teve a finalidade de conscientizar os geradores sobre a importância de selecionar resíduos úmidos e os de reciclagem, principal fator para o sucesso da compostagem.

Na visita aos estabelecimentos, dois servidores públicos forneceram uma amostra do fertilizante orgânico produzido na Horta Municipal e também sacos transparentes para diferenciação na coleta de resíduos. A coleta ocorre de segunda a sexta-feira.

"A produção do adubo orgânico reduz a quantidade de resíduos aterrados, contribuindo assim com a vida útil do aterro sanitário e gerando um fertilizante nobre para a produção de alimentos de qualidade, proporcionando ganhos ambientais e econômicos e abrindo precedentes para compostar grandes quantidades de resíduos, já que a quantidade de resíduos é enorme no mundo", afirma o coordenador de Meio Ambiente, Paulo Mancini.

A Horta Municipal produz verduras 100% orgânicas com sua própria compostagem. "O trabalho de conscientização foi elogiado pelos estabelecimentos participantes, estando dispostos a contribuir com o projeto e com o meio ambiente, melhorando assim a qualidade de vida", completou Mancini.

Leia Também

Últimas Notícias