sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Horário de verão termina no próximo domingo, dia 16

12 Fev 2014 - 10h25Por Araraquara.com - Da reportagem
0 - 0 -

O Horário de Verão, que termina na meia-noite do sábado para domingo, já gerou uma economia de 55,8 mil megawatt-hora (MWh) no interior do Estado de São Paulo, de acordo com balanço divulgado ontem pela CPFL Paulista, distribuidora de energia elétrica que atende 234 cidades, entre elas São Carlos. A redução equivale a 0,52% no consumo de energia elétrica na região e a 1,7% nos horários de pico.

Para se ter mais ideia da economia, Ibaté seria abastecida durante um ano inteiro. A energia economizada seria suficiente para manter o consumo de Boa Esperança do Sul durante 794 dias ou ainda, Ribeirão Bonito por 1.050 dias.

“A economia é possível em razão do melhor aproveitamento da luz natural, já que essa defasagem de uma hora torna os dias mais longos”, informa a CPFL. A companhia não sabe dizer, porém, se com o fim do horário pode haver aumento do consumo de energia. “O setor elétrico não trabalha com previsões. Se a frente fria chegar na próxima semana, como previsto, o calor diminui e o consumo de energia pode cair”, diz.

Leia Também

Últimas Notícias