quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Hilário Apolinário é o novo presidente da Comissão Municipal de Emprego

19 Fev 2014 - 19h40
0 - 0 -

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, foi eleito o novo presidente da Comissão Municipal de Emprego (CMEs), nesta quarta-feira (19), em reunião realizada na Economia Solidária.

 Formadas por representantes de trabalhadores, empregadores e do governo, as CMEs têm por objetivo principal fiscalizar o sistema público de emprego, o trabalho realizado nas repartições públicas, além de formular e discutir políticas públicas.

Durante a reunião, que foi conduzida pelo atual presidente e membro do Sindicato Varejista – SINCOMERCIO Paulo Roberto Gullo, juntamente com o diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro e odiretor de Políticas Públicas de Emprego Robson Toffoletto, foi apresentado um balanço geral das atividades desenvolvidas em 2013. “Efetuamos muitas coisas positivas durante o ano de 2013 quando, embora com poucos recursos, fizemos acontecer várias situações. Já concluímos o projeto para 2014 e encaminhamos à ata para o prefeito Paulo Altomani. Depois de aprovada a ata será publicada no Diário Oficial”, ressaltou Gullo.

 O presidente também agradeceu o apoio dos membros da comissão e elogiou a escolha plausível do secretário Hilário. “O secretário vai assumir o posto com muita competência, já que sabe como ninguém atuar em prol do trabalhador. Estamos todos muito orgulhosos pela conquista da CMEs. Nós assumimos esse compromisso com classe trabalhadora e esperamos colaborar com o novo presidente no que for necessário”, comentou.

Representando o secretário Hilário, o diretor do Departamento de Políticas de Trabalho e Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro agradeceu o apoio ao novo presidente e disse que a intenção é unir forças dos empresários, empregados e Poder Público na busca por oportunidades e valorização da classe trabalhadora.“A comissão vai ter muito trabalho neste ano, muitas empresas estão se instalando na cidade e vamos trabalhar para que a Comissão possa garantir que a mão de obra local seja priorizada e valorizada. Como diz o secretário Hilário, vamos arregaçar as mangas”.

 Os membros presentes na votação foram: Antonio Valério Morillas Junior - Gerência Regional do Trabalho de São Carlos, Maria Ester Cassiano - Secretaria do Emprego e Relações de Trabalho, Maria Doralice G Matheus - Fundação Educacional de São Carlos – FESC, Clovis Isberto Biscegli - Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia – SMDSCT, João Paulo Picca - Sindicato Rural Patronal de São Carlos, Ivone Zanquim - Associação Comercial e Industrial de São Carlos – ACISC, Maria Therezinha D. Sanches - Sindicato dos Empregados do Comércio de São Carlos e Região, Manuel Simões Pires - SINTHOGASTRO - Sind. Trab. em Bares Restaurantes e Mauricio da Silva Barreto - Sindicato dos Empregados Rurais de São Carlos, também esteve presente como convidado o membro do SINTOGASTRO Odemir Miguel.

Leia Também

Últimas Notícias