sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Há boatos que Athenas Paulista pode voltar a operar em São Carlos

08 Jan 2018 - 13h13
Foto Arquivo - Foto Arquivo -

"Onde há fumaça, há fogo?". Se esse ditado tiver um fundo de verdade, boatos dão conta que a Athenas Paulista pode retornar a São Carlos. "Ouvi dizer que funcionários estariam levando currículos nesta empresa. Há trabalhadores ainda sem motivação e perdidos emocionalmente. Acredito que todos devam ser absorvidos pela nova empresa. Mas a preocupação é constante: eles têm que ser contratados a cada três meses? Mudar de empresa a cada contrato emergencial?", perguntou o advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Araraquara e região, Amador Peres Bandeira,

Boatos e polêmica à parte, Bandeira disse, que teme, quem irá assumir o transporte coletivo. "Ela irá começar a trabalhar do dia para a noite e terá que ver se preenche todos os requisitos. Fica caracterizado que o município trabalhou para que isso acontecesse: Suzantur parar e outra empresa assumir. É preocupante para os trabalhadores: tem que ver se ela é idônea, recolhe encargos, se tem experiência no transporte, se consegue operar sem subsídio", afirmou.

Finalizando, Bandeira, disse que, a Athenas Paulista ainda não pagou os funcionários há um ano e meio. São aproximadamente R$ 12 milhões.

Recentemente a garagem da empresa foi leiloada e arrecadou R$ 1,9 milhão. "Há outros bens que caminham para o mesmo fim. Desta forma é que iremos conseguir pagar os trabalhadores", finalizou o advogado sindicalista.

Leia Também

Últimas Notícias