quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Guardas municipais e vigias participam de curso de reciclagem

15 Abr 2011 - 14h46
0 - 0 -

Cerca de 50 pessoas, entre guardas municipais e vigilantes que atuam na Prefeitura de São Carlos, reforçaram o conhecimento de segurança patrimonial, que aconteceu na sede do Tiro de Guerra de São Carlos.

O curso teve a duração de 40 horas, divididas em cinco dias da semana. Segundo o comandante da Guarda Municipal, João Luiz Tozzato, o curso teve por objetivo atualizar os profissionais que atuam na Prefeitura sobre as mudanças que ocorreram nas áreas de segurança pública e patrimonial. "No caso dos guardas municipais, houve orientações quanto a forma de atuação em locais de crime e em acidentes em que existam pessoas feridas ou vítimas fatais", explicou.

Segundo Tozzato, tanto os guardas como os vigilantes também receberam informações sobre a postura e a conduta por esses profissionais durante o trabalho. "A nossa intenção, com esses cursos de qualificação, é tornar o trabalho dos guardas e dos vigilantes mais eficaz, sem deixar de lado o atendimento humanizado aos públicos interno e externo dentro das áreas de atuação desses profissionais", observou o comandante da Guarda Municipal.

Leia Também

Últimas Notícias