sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Guarda Municipal de São Carlos recebe armas de choque

27 Jun 2014 - 21h36
0 - 0 -

Com a presença do prefeito Paulo Altomani, do vice-prefeito e secretário de Agricultura e Abastecimento, Cláudio Di Salvo e do secretário de Governo, Júlio Soldado, foi realizado na quinta-feira (26), no auditório Bento Prado Jr, no Paço Municipal, a entrega de certificados de capacitação para uso de armas de choque a 50 Guardas Municipais de São Carlos.

A entrega aconteceu após a realização de curso de capacitação, realizado pela Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com a Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara, no qual os profissionais receberam orientações teóricas e práticas sobre a utilização do equipamento e foram devidamente capacitados para iniciar o uso desse dispositivo elétrico incapacitante.

Segundo Altomani, que também fez a entrega simbólica do equipamento à GM, esse é um importante passo no processo de armamento efetivo desses servidores públicos. “Agora nossos guardas estão mais seguros e poderão garantir maior segurança. Meus parabéns a todos e obrigado à Guarda Municipal de Araraquara, pela parceria que possibilitou a realização dessa capacitação”, disse.

Durante a cerimônia, os representantes da Guarda Civil Municipal de Araraquara, Marcos Roberto da Silva (Coordenador Executivo), Danilo João de Oliveira Soler (instrutor) e João Antônio Nunes Siqueira (instrutor), foram presenteados com uma escultura em formato de Araucária, árvore símbolo de São Carlos.

Para o comandante da Guarda Municipal de São Carlos, Jorge Negretto, o uso da arma de choque irá aumentar a segurança, tanto para os moradores, quanto para os GMs. “O uso da arma de choque representa um avanço para a segurança pública, já que é mais um equipamento, não letal, que faz parte do uso progressivo da força”, disse ele.

Também prestigiaram o evento, o comandante do 38º. Batalhão da PM, Jean Charles Zanoto; o subcomandante da GM de São Carlos, Mendes Jr; o ex-deputado Lobbe Neto; os secretários Municipais José Carlos Correa (Serviços Públicos), Márcio Marino (Obras Públicas); Alfredo Colenci Jr. (Planejamento e Gestão); Hilário Apolinário de Oliveira (Trabalho, Emprego e Renda); Odair Paulo de Campos, chefe de Gabinete do Prefeito; Ulisses Cavalcanti, Ouvidor Geral do Município; José Francisco Pires, superintende das Administrações Regionais e os vereadores Rodson Magno (representando o Deputado Roberto Massafera); Lucão Fernandes, Laíde das Graças Simões, Dé Alvim e o vereador Aparecido Donizetti Penha (representando a Câmara Municipal), que entregou ao prefeito Paulo Altomani emendas parlamentares relativas à GM, entre elas a de criação do Canil da Guarda Municipal.

Leia Também

Últimas Notícias