quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Guarda Municipal de São Carlos recebe 120 novos coletes à prova de balas

06 Dez 2017 - 21h47

Os guardas municipais de São Carlos começaram a receber novos coletes de proteção balísticos. Nesta quarta-feira (6), a Prefeitura, por meio do Departamento de Coordenação de Política Institucional da Secretaria de Governo, começou a troca de 120 equipamentos e, até o fim de 2018, serão trocados 164, número total de agentes da corporação.

Os novos coletes foram entregues pelo prefeito Airton Garcia, pelo diretor de Política Institucional da Secretaria de Governo, Samir Gardini, pelo comandante da GM, Michael Yabuki e pelo vereador Marquinho Amaral, na sede da corporação.

O investimento da Prefeitura na compra dos coletes foi de aproximadamente R$ 70 mil, por meio de processo licitatório. "O processo é um pouco demorado, por isso só entregamos agora, além do processo normal de licitação é necessário aprovação do exército, já que são produtos controlados. A criminalidade tem que saber que a Guarda Municipal está bem equipada, inclusive para o enfrentamento, se necessário", disse Samir Gardini lembrando que tinham alguns coletes vencidos desde 2014 e por isso havia um revezamento.

Michael Yabuki, comandante da GM, disse que cada equipamento faz parte do uniforme do guarda municipal e tem prazo de validade de cinco anos. "Cada profissional está deixando o colete antigo aqui e já vestindo o novo. É muito importante estar com equipamento dentro das normalidades, todo mundo fica mais tranquilo para trabalhar", afirmou Yabuki justificando que os outros 44 coletes não foram adquiridos agora por estar dentro do prazo de validade.

Para o vereador Marquinho Amaral, que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil para a compra de duas motocicletas para GM, o trabalho da guarda é muito importante. "O trabalho da Guarda Municipal é muito importante e os integrantes precisam de segurança para desempenhar bem as suas funções, portanto sempre estaremos à disposição da corporação", disse o vereador lembrando que as motos já foram licitadas e devem ser entregues em breve.

"A nossa Guarda Municipal tem que sempre estar preparada para reagir, dentro da legalidade. Vamos continuar equipando e estruturando cada vez mais a Guarda Municipal e a cidade já está vendo esta diferença", definiu o prefeito Airton Garcia.

Também participaram da solenidade o secretário de Serviços Públicos, Mariel Olmo, o chefe de gabinete da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Douglas Pinheiro e o diretor de Apoio à Economia Solidária, José Eduardo de Araújo, representando o secretário Walcinyr Bragatto, de Trabalho, Emprego e Renda.

 

Leia Também

Últimas Notícias