terça, 23 de abril de 2024
Cidade

Guarda Municipal: curso preparatório começa na segunda-feira

03 Ago 2011 - 15h46
0 - 0 -

Os aprovados em concurso público para preencher as 80 vagas restantes da Guarda Municipal de São Carlos (GM) iniciam a preparação na próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, a partir das 8h, na sede do Tiro de Guerra.
O curso preparatório terá a duração de três meses e os candidatos receberão uma bolsa-auxílio correspondente a 50% do salário-base de um guarda municipal. O valor a ser recebido, por mês, pelo candidato, é estimado em R$ 600,00.

O comandante da Guarda Municipal, João Luiz Tozzato, explica que essa fase do concurso é eliminatória e não classificatória. De 99 candidatos convocados para essa fase do concurso, 82 responderam ao chamado, sendo 51 homens e 31 mulheres. "A preparação dos candidatos segue as normas estabelecidas pela Polícia Federal", explica.

Nesse período, o candidato é submetido às preparações física e de tiro, além de receber noções básicas sobre direitos civil, penal, criminal e sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O aluno conhece qual é a função de um guarda municipal e a maneira de atuação perante a sociedade. Na administração do prefeito Oswaldo Barba, a GM já ampliou o efetivo em 50%, com a contratação de 40 guardas municipais.

O curso preparatório acontece na sede do Tiro de Guerra de São Carlos, localizado na rua Tiradentes, 592, no Jardim Macarenco.

Leia Também

Últimas Notícias