quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Empresa forma novos profissionais na área de programação

24 Nov 2018 - 19h00
"Fábio Ferraz, CEO da Guarani Sistemas, junto com os estudantes da Unicep que se formaram no curso oferecido pela empresa" - Crédito: Divulgação"Fábio Ferraz, CEO da Guarani Sistemas, junto com os estudantes da Unicep que se formaram no curso oferecido pela empresa" - Crédito: Divulgação
Com escassez de mão de obra, empresa formou neste sábado profissionais na área de programação 
No concorrido mercado de tecnologia de São Carlos, encontrar e formar talentos é uma grande dificuldade para as empresas. Por outro lado, nem sempre os estudantes estão preparados para atenderem às principais demandas do mercado. Para unir estes dois pontos, a Guarani Sistemas, empresa de soluções de software para gestão empresarial, investiu, em parceria com a Unicep, em um curso para complementar a formação de dezenas de alunos de Engenharia de Computação e Gestão de TI.  
O tema do curso foi a linguagem de programação Delphi, bastante utilizada atualmente. E depois de quatro meses de curso gratuito, a entrega dos diplomas foi neste sábado, com resultados bastante expressivos. O curso começou com 40 alunos e foi concluído por 36, sendo que 21 se formaram com excelência. Cerca de 20% das vagas foram para pessoas de baixa renda.
“É muito gratificante para nós contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de inovação de São Carlos. Nós sabemos a dificuldade que é a questão da mão de obra qualificada. Agora, estes estudantes podem trabalhar nas empresas de São Carlos e região, além da própria Guarani. Nas próximas semanas, nós já devemos contratar pelo menos 3 ou 4 estudantes que concluíram o curso”, explica o CEO da Guarani Sistemas, Fábio Ferraz. 
Ainda não está prevista uma nova etapa de cursos. Mas o sucesso da iniciativa deve incentivar a formação de novas turmas. “O capital humano é o maior ativo que as empresas tem. Por isso, vamos observar as próximas demandas de mercado, para pensar em novos cursos”, conclui Fábio.

Leia Também

Últimas Notícias