quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Grupos do SOAF realizam primeiro encontro de 2019 no Parque do Bicão

24 Abr 2019 - 18h55
Grupos do SOAF realizam primeiro encontro de 2019 no Parque do Bicão -

O Parque do Bicão (Parque Veraldo Sbampato) ganhou novas cores e movimentos na manhã desta quarta-feira, dia 24 de abril, com a realização do primeiro encontro dos grupos do Serviço de Orientação a Atividade Física (SOAF) em 2019, programa gratuito realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Cultura de São Carlos que oferece atividades físicas com monitoramento de profissionais da área para diversas pessoas da comunidade.

Participaram do primeiro encontro de 2019 alunos matriculados nos grupos do Zuzão, da Redenção, do Luisão, do próprio Bicão, da FESC, do São Carlos VIII e da Igreja Santo Antônio. Mais de 100 alunos realizaram atividades físicas em conjunto e receberam orientações sobre a importância dos exercícios na melhoria da qualidade de vida. As atividades foram coordenadas pelos professoresRicardo Colombo, Elis Regina Sanches e Robson Datto.

Segundo Marcos Amaro, Diretor de Fomento ao Lazer da Secretaria de Esportes e Cultura, garante que os encontros são importantes pela troca de experiências entre os grupos e também para divulgação da importância do exercício físico na qualidade de vida das pessoas. “Importante também ressaltar que ainda temos vagas em todos os grupos. Quem quiser participar basta ir diretamente ao local que tem interesse em frequentar as aulas e se inscrever diretamente com o professor”.

O segundo encontro será no dia 26 de junho, no Ginásio do Zuzão, o terceiro no dia 4 de setembro no Ginásio da Redenção. O grande encontro do ano acontecerá no dia 23 de novembro, porém o local ainda não foi definido.

 

Confira os dias da semana e horários das atividades de acordo com o local de treinamento:

 

Locais: Zuzão e FESC

Zuzão/Dia/Horário: 7h às 8h30 (segunda/quarta/sexta);

FESC/Dia/Horário: 6h40 às 8h20 (terça/quinta);

Técnico de Esporte: Elis Regina Sanches

Locais: Ginásio da Redenção - Igreja Santo Antônio – CEU São Carlos VIII

Redenção/Dia/Horário: 7h50 às 9h30 (segunda/quarta/sexta);

Igreja/Dia/Horário: 14h às 16h30 (quarta/sexta)

CEU/Dia/Horário: 8h30 às 10h/14h30 às 18h30 (terça e quinta);

Técnico de Esporte: Robson Datto

Locais: Campo do Luisão e Parque do Bicão

Luisão/Dia/Horário: 7h30 às 8h30 (terça/quarta/quinta/sexta);

Bicão/Dia/Horário: 9h às 10h30 (terça/quarta/quinta/sexta);

Técnico de Esporte: Ricardo Colombo

 

O Ginásio do Zuzão está localizado na avenida Araraquara s/nº, na Vila São José; o Ginásio da Redenção, na rua Francisco Schiavoni, s/n°; o Estádio do Luizão, na rua Desembargador Júlio de Faria, nº 800, bairro Boa Vista; o Parque do Bicão, na avenida Marginal com rua João de Oliveira, na Vila Carmem, a Fundação Educacional São Carlos (FESC), na rua São Sebastião, nº 2828, na Vila Nery, na Praça de Esportes e da Cultura Emílio Manzano (CEU das Artes), localizada na rua Francisco Schiavoni, s/n°, no São Carlos VII e o salão da Igreja Santo Antônio, na Vila Prado. As atividades são realizadas gratuitamente.

Outras informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, na rua Dom Pedro II, nº 1.296, no centro ou pelo telefone 3372-6500. 

Leia Também

Últimas Notícias