sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Grupo Voluntários Sertanejos do Bem recebe Projeto Brasil Especial em São Carlos

Casal percorreu de bike o ramal paulista do Caminho da Fé junto com a filha especial de 14 anos

23 Nov 2021 - 07h59Por Redação São Carlos Agora
Grupo Voluntários Sertanejos do Bem recebe Projeto Brasil Especial em São Carlos - Crédito: divulgação Crédito: divulgação

No último sábado (20), o Grupo Voluntários Sertanejos do Bem recebeu em São Carlos o Projeto Brasil Especial, formado pela Família Cesar Augusto Preto, Fabia Sonfine e Luna Preto Sonfine, que chegaram até a cidade de bicicleta pelo Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé.

O casal Fabia e Preto e a filha Luna, de 14 anos, estão vivendo uma nova experiência de vida, com objetivo de ter melhores condições de vida, principalmente para garota que é uma criança especial. “Quando a Luna tinha três anos, eu e o Preto resolvemos fazer uma cicloviagem, que foi um sucesso, e descobrimos que o estímulo externo trazia a Luna uma boa evolução, voltando dessa viagem outra criança, tanto aos nossos olhos, como aos olhos de todos os profissionais que cuidavam e cuidam dela até hoje”, contou o casal.

A decisão de fazer o Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé, que sai de Borborema e segue até São Carlos, passando por Itápolis, Ibitinga, Tabatinga, Nova Europa, Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul, Trabiju e Ribeirão Bonito, se deu pelo fato da família estar na região. “Nóa já realizamos o Caminho da Fé de Tambaú até Aparecida, quando ouvimos falar que tinha um ramal do Caminho da Fé nessa região, ficamos interessados em fazer”, disse o casal.

Para percorrer o Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé, a família precisou de apoio e encontrou, principalmente com o idealizador deste trajeto, Marcio Cardoso de Oliveira. “Conhecemos o Marcio, que nos mostrou o percurso, nos ajudando a buscar apoio. Conseguimos todo o apoio necessário e no dia 12 de novembro saímos de Borborema chegando no dia 19 de novembro em São Carlos”, disse o casal.

Marcio acompanhou a família durante os nove dias de viagem. “Assim que soube do interesse da família em fazer o Ramal Centro Paulista do Caminho da Fé já comecei a fazer contato em todas as cidades que pertencem ao ramal e conseguimos apoio em todas elas, de amigos e voluntários. Foi um dia por cidade, com uma receptividade muito boa”, revelou.

Em São Carlos, a recepção e todo apoio foram realizados pelos Voluntários Sertanejos do Bem. “O Marcio conversou com a gente e prontamente nos colocamos a disposição, é muito gratificante pode ajudar e colaborar, ainda mais nesse sentido, com uma família tão especial como é a do Preto, da Fabio e da pequena Luna”, disse Ubirajara Teixeira – Bira, membro dos Voluntários Sertanejos do Bem.

Roselei Françoso, Lucão Fernandes e Nelson Teixeira da Paróquia Santa Isabel também apoiaram a família durante o trecho são-carlense e enquanto estiveram na cidade.

Quem quiser acompanhar a família em suas aventuras podem seguir o Instagram @BrasilEspecial.

Brasil Especial

Luna tem 14 anos e é uma criança especial, nasceu prematura de 30 semanas e com um mês de vida, ainda na UTI Neonatal, sofreu uma hemorragia cerebral grave que afetou toda sua parte motora. Devido sua força de vontade se desenvolveu muito bem com todos os estímulos oferecidos: terapias, escola, contato com outras crianças e um pouco de estímulos naturais que oferecemos a ela no início de sua vida.

Os pais de Luna, Preto e Fabia, gostam muito de viajar e curtir a natureza e buscando apresentar as belezas da viagens e uma melhor condição de vida para a garota criaram o projeto Brasil Especial.

Há 11 anos, quando Luna tinha três anos, o casal resolveu fazer uma cicloviagem e começaram a pesquisar uma forma de poder levá-la na bicicleta, não sendo nada fácil, saindo a primeira viagem para Europa fazer o caminho de Santiago de Compostela, do Porto (Portugal) à Santiago (Espanha).

Luna voltou dessa viagem outra criança, tanto aos olhos dos pais, quanto de todos os profissionais que cuidavam e cuidam dela até hoje, o que fez a família a percorrer quase todos os caminhos de peregrinação.

Há seis anos o casal resolveu dar a filha uma qualidade de vida ainda melhor, compraram um micro-ônibus e transformaram em um motor home, sendo que em janeiro de 2020 resolveram largar tudo e viajar pelo Brasil.

Sertanejos do Bem

O Grupo Voluntários Sertanejos do Bem é bastante conhecido em São Carlos e toda a região, onde colaboram em eventos beneficentes, sejam almoços, cavalgadas, entre outros, porém com a pandemia tiveram essas ações suspensas e se reinventaram realizando outros tipos de atividades respeitando todos os procedimentos contra o Coronavírus.

Leia Também

Últimas Notícias