sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Grupo se organiza no Facebook e protesta contra santinhos de candidatos

09 Out 2012 - 16h50
Cartazes e santinhos foram colados na porta do cartório eleitoral. - Cartazes e santinhos foram colados na porta do cartório eleitoral. -

Um grupo de manifestantes colou cartazes e santinhos na porta do cartório eleitoral na noite desta segunda-feira (8). Eles protestaram contra a distribuição de panfletos políticos durante as eleições do último domingo.

Intitulado como “saco cheio”, o grupo se organizou através do Facebook. A intenção, segundo Bruno Almeida, um dos participantes, é chamar a atenção das autoridades quanto ao desrespeito à população e principalmente ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre os representantes dos partidos políticos e a Justiça Eleitoral que não permitia esse tipo de ação.

Almeida disse que o grupo identificou os candidatos porcalhões e que seis deles conseguiram se reeleger. Nos próximos dias eles pretendem fazer uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal para protestar e pedir medidas quanto à sujeira eleitoral no âmbito do meio ambiente.

No domingo o Juiz Paulo Cesar Scanavez concedeu entrevista ao SCA dizendo que repudia esse tipo de ação por parte dos candidatos e que eles podem ser punidos por tal prática.

Leia Também

Últimas Notícias