sábado, 20 de abril de 2024
Realização de um sonho

Grupo são-carlense de bike cumpre segundo dia de jornada até Santiago de Compostela

Aventureiros pedalaram 78 quilômetros e passaram por duas montanhas e seis cidades até Valença

16 Jun 2022 - 07h00Por Marcos Escrivani
Grupo durante o segundo dia de trajeto até Santiago de Compostela - Crédito: DivulgaçãoGrupo durante o segundo dia de trajeto até Santiago de Compostela - Crédito: Divulgação

No segundo dia de peregrinação em bicicletas, o grupo são-carlense de bike segue a jornada de Porto até Santiago de Compostela.

Nesta quarta-feira, 15, eles partiram de Vitorino dos Piaes e pedalaram mais 78 quilômetros, passaram por duas montaram (altitude de 2,6 mil metros). Visitaram mais seis municípios e após 10 horas de pedal, chegaram a Valença.

De acordo com os são-carlenses nesta quinta-feira, 16, partem de Valença e a meta é cruzar fronteira e sair de terras portuguesas e entrarem em terras espanholas.

No segundo dia de pedal, um dos integrantes do grupo, Lincoln Maurício da Mata fez um relato da jornada religiosa e de superação:

“Ontem (quarta) com muita dificuldade, conseguimos superar o segundo dia do Caminho. Pedalamos 78 km. Passamos por duas montanhas. As duas juntas totalizam 2600 metros de altura. Foi um dia inteiro de subidas, muitas pedras soltas. Em certos trechos se torna impossível de se pedalar restando apenas empurrar as bikes com mais ou menos 20 kg de equipamentos. Encontramos vários peregrinos canadenses, da República Tcheca, holandeses que enfrentaram as mesmas condições, mas com o foco em alcançar o objetivo. A fé nos ajudando, vamos conseguir reunir forças e superar os obstáculos. Pedalamos das 7 da manhã às 5 da tarde para ter uma ideia. Passamos por seis cidades e chegamos a Valença. Amanhã (quinta) nosso objetivo é percorrer uma distância de 120 km para chegarmos a Espanha”.

Leia Também

Últimas Notícias