sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Grupo Iguatemi é a primeira empresa brasileira a receber o Certificado de Energia Renovável

30 Mar 2011 - 20h08

O Certificado recebido nessa quinta-feira, 24 de março, foi concedido pela Comerc, maior gestora independente de energia do país, em parceria com a Sinerconsult Consultoria, empresa de consultoria de gerenciamento energético e responsável pelos cálculos realizados.

O Consumo da energia proveniente de fontes renováveis de 6 shoppings (Iguatemi São Paulo, Iguatemi Campinas, Iguatemi Florianópolis, Iguatemi Rio de Janeiro, Iguatemi São Carlos e Market Place) entre 2009 e 2010 evitou corte de mais de sete mil árvores calculados com base em um projeto de reflorestamento com duração de 30 anos.

O reconhecimento é resultado de um estudo elaborado pela Comerc e pela Sinerconsult Consultoria.

Os benefícios da energia renovável podem contribuir para a redução de emissão de gases de efeito estufa, pois esta é proveniente de fontes como energia eólica, pequenas centrais hidroelétricas ou bagaço de cana de açúcar, por exemplo,  .
As fontes renováveis são utilizadas pelo Grupo Iguatemi desde 2007, quando os shoppings do grupo passaram a adquirir energia no mercado livre, que permite livre negociação entre fornecedor e comprador.

Para o cálculo de equivalência foram utilizados os mesmos parâmetros do reflorestamento objeto do Projeto Reflorestamento como Fonte Renovável de Suprimento de Madeira para Uso Industrial no Brasil, aprovado pela Autoridade Nacional Designada Brasileira, sob o número 228/2008.

A Comerc Energia é a maior gestora independente de energia elétrica do país, responsável por gerir 12% da carga de energia de consumidores livres.

Leia Também

Últimas Notícias