quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Grupo Flor de Aguapé se apresenta hoje em São Carlos

28 Nov 2012 - 14h06
0 - 0 -

O grupo Flor de Aguapé abre a semana musical de São Carlos, com samba e choro da melhor qualidade, nesta terça-feira (27) no Bistrô e Bar Casa do Café a partir das 20h.

O grupo

O grupo Flor de Aguapé é formado por Leonardo Freitas no piano elétrico, Diego lima no cavaquinho e bandolim e Jaque Falcheti no pandeiro e voz.

O surgimento do Grupo Flor de Aguapé veio quase que naturalmente a partir do encontro de 3 músicos que possuíam em comum o trabalho e a dedicação pela música brasileira, mais especificamente o choro. Através do encontro na Universidade Federal de São Carlos, onde cursaram Licenciatura em Música, o grupo se concretizou e definiu como tema o choro cantado, passando a se dedicar a pesquisa e ao arranjo, afim de dar forma ao primeiro trabalho, intitulado "Choro de Cordas -Melodia e Poesia". Ao mesmo tempo que desenvolve o trabalho com o choro, o grupo não se afasta do samba e da música brasileira em geral.
Tendo assumidamente como referências os grandes mestres, o trabalho se espelha nas trajetórias de Pixinguinha, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, e chega a expoentes mais atuais como Maurício Carrilho, Luciana Rabello, Amélia Rabello, Cristóvão Bastos, Paulo César Pinheiro, Eduardo Gudine muitos outros. A partir deles o grupo faz questão de se manter aberto e se deixar influenciar pela diversidade da cultura brasileira. Jacque Falcheti, Leonardo Freitas e Diego Lima propõem uma releitura da música brasileira. Ao mesmo tempo tradicional e moderna, saudosa e contemporânea.

Mais informações: (16) 3371-3033

http://www.flordeaguape.com.br/

Leia Também

Últimas Notícias