sexta, 19 de abril de 2024
Cidade

Grupo de voluntários da fábrica da Volks em São Carlos realiza a campanha Natal Solidário

Iniciativa é realizada pelos colaboradores anualmente; em 2017 ação irá beneficiar o abrigo de idosos Dona Helena Dornfeld

21 Dez 2017 - 14h52Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

Em clima natalino, os colaboradores da fábrica da Volkswagen do Brasil em São Carlos realizaram mais uma ação social: o Natal Solidário, que desde 2005, presenteia idosos e crianças em suas campanhas. Neste ano, a iniciativa beneficiou o abrigo de idosos Dona Helena Dornfeld, de São Carlos. Os 49 idosos do local receberam presentes (roupas e calçados) dos colaboradores da fábrica. Também foi realizada a doação de fraldas geriátricas para a instituição.

"Realizar esta ação social só é possível pelo engajamento e solidariedade dos colaboradores que, a cada ano, se empenham para alcançar o objetivo das doações", comentou Luiz Fernando Ribeiro do Prado, analista de Recursos Humanos da fábrica e coordenador do grupo "Acelera Coração".

O "Acelera Coração" surgiu por iniciativa dos próprios empregados da Volkswagen em São Carlos e conta com cerca de vinte voluntários que realizam desde o início de suas atividades ações em comemoração ao Natal, voltadas sempre para crianças ou idosos. Além desta campana, o grupo promove outras ações em prol da comunidade, como Campanha do Agasalho, Páscoa Amiga, entre outras iniciativas que beneficiam entidades assistenciais de São Carlos. Desde o início das atividades, em 2005, mais de 25 mil itens, entre brinquedos, alimentos não perecíveis, fraldas e produtos de higiene foram doados a diversas instituições assistenciais e escolas de São Carlos.

Leia Também

Últimas Notícias