sexta, 29 de março de 2024
Religião

Grupo de Jovens Brasa realiza 12ª encenação da Paixão de Cristo

18 Abr 2019 - 13h32Por Redação
Grupo de Jovens Brasa realiza 12ª encenação da Paixão de Cristo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Grupo de Jovens Brasa realiza nesta sexta-feira (19), a 12ª edição da Encenação da Paixão de Cristo. A programação terá início às 15h, com a Leitura da Paixão, na Paróquia São Pio X.

A encenação é realizada desde 2007, na Paróquia São Judas Tadeu. Porém, seguindo o pedido do Papa Francisco, que afirmou que ‘estamos na Terra para ser missão’, o grupo assumiu um novo desafio perante a Paróquia São Pio X, realizando sua missão de aproximar a igreja dos jovens.

Neste ano, o grupo espera a participação de mais de 2,5 mil telespectadores que poderão assistir o teatro no estacionamento da paróquia, que fica localizado na Avenida José Pereira Lopes, 386, na Vila Prado (ao lado do La Salle).

APRESENTAÇÃO

A encenação é feita inteiramente por cerca de 50 jovens que frequentam o Brasa, juntamente com as pastorais da paróquia. Esse espetáculo, segundo o membro Bruno Eduardo de Oliveira, serve como meditação para os fieis.

“A encenação da Paixão de Cristo tem a intenção de trazer para todos nós, tanto os que realizam quanto os que assistem, quais foram os passos que Jesus Cristo precisou seguir, ofertando sua vida na cruz e ressuscitando, para nos conceder a libertação”, disse.

HISTÓRIA DO GRUPO

O Brasa São Carlos surgiu em 1995, por um grupo de seis amigos que foram para Itápolis (SP) fazer um encontro de jovens. Gostaram tanto, que quiseram trazer para São Carlos e conseguiram mediante concordância e apoio do Padre Luiz Cecchinato.

Por um bom tempo, o Brasa pertenceu à Catedral de São Carlos, mas a partir do ano de 2007, a paróquia São Judas Tadeu acolheu o grupo. Agora, em 2019, o Brasa assumiu um novo compromisso e se transferiu para a Paróquia São Pio X.

Leia Também

Últimas Notícias