quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Grupo de Estudos e Pesquisas da UFSCar promove Encontro sobre Educação Matemática nos anos iniciais

09 Nov 2011 - 10h27

O  Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (GEM) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)     realiza, nos dias 18 e 19 de novembro, o "I Encontro de Educação    Matemática  nos anos iniciais", destinado  à participação de professores    da Educação  Infantil e dos  anos iniciais do Ensino Fundamental,    estudantes de  Licenciatura (Pedagogia e Matemática), de pós-graduação e   outros profissionais da área de Educação.

 O   evento tem como objetivo compartilhar conhecimento e  experiências     relacionadas ao ensino e à aprendizagem da Matemática nos  primeiros   anos   de escolaridade, promovendo a reflexão  sobre as formas e  métodos de ensino da Matemática e do desenvolvimento  curricular dos  cursos de formação de professores de Educação Infantil e  anos iniciais.  Para isso, o Encontro conta com palestras, conferências, oficinas e   apresentações de trabalhos.

As inscrições para participação podem ser feitas pelo site http://sites.google.com/site/encontromatematicaanosiniciais/, por meio do preenchimento da ficha e pagamento da taxa de acordo com o tipo de inscrição solicitada.

As atividades do evento acontecem nos auditórios da Biblioteca  Comunitária e no  Anfiteatro Bento Prado Junior, localizados na área  Norte do campus São Carlos. Se for necessário, algumas atividades também  serão realizadas em salas de aulas na área Norte do campus. Os  locais para realização das oficinas serão posteriormente informados. Mais informações e a programação completa podem ser  obtidas no site do Encontro ou pelo e-mail duvidaencontro@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias