quarta, 24 de abril de 2024
Cidade

Grupo de Estudos de Dança de São Carlos participa de encontro em Campinas

09 Ago 2011 - 19h07
0 - 0 -

O Grupo de Estudos de Dança de São Carlos, composto por servidores municipais, gestores, donos de academias de dança, artistas e educadores, esteve no mês passado em Campinas para participar de um encontro com a professora Márcia Strazaccappa, atualmente uma das pesquisadoras mais renomadas na área de Educação pela Dança.

O encontro teve como objetivo selar o intercâmbio do trabalho entre o Grupo de São Carlos e o Grupo Laborarte da Faculdade de Educação da Unicamp.

Durante o encontro, os participantes do grupo apresentaram seus trabalhos e suas linhas de atuação. Márcia contextualizou várias questões relacionadas às metodologias de ensino da dança e traçou perspectivas para o Grupo trabalhar nos encontros do segundo semestre.

Para dar continuidade a esse trabalho o Grupo de Estudo de Dança se reunirá na próxima quinta-feira (11), das 10h às 12h, na Fábrica de Artes, Cultura e Lazer, localizada na rua Jesuíno de Arruda, nº 2.341.

A pauta da reunião será discutir os encaminhamentos para trabalhos nos HTPC com professoras da EMEB Antônio Stella Moruzzi, preenchimento de fichas solicitadas pela professora Márcia Strazacappa, leitura do texto de John Martin sobre dança Moderna e reflexões e encaminhamento sobre a dinâmica dos trabalhos.

O grupo de estudos é aberto para os interessados em refletir e estudar metodologias de ensino na área de dança.

Leia Também

Últimas Notícias