quarta, 24 de abril de 2024
Reflexo do protesto

Greve dos caminhoneiros aumenta movimento nos postos e faz preços dos combustíveis subirem em SC

Ação dos profissionais do volante obriga fábrica de motores da Volkswagen a fazer ajustes na produção.

24 Mai 2018 - 09h04Por Marcos Escrivani
Postos de combustíveis em São Carlos nesta manhã: movimento considerado pouco acima do normal - Crédito: Maycon MaximinoPostos de combustíveis em São Carlos nesta manhã: movimento considerado pouco acima do normal - Crédito: Maycon Maximino

A greve nacional dos caminhoneiros que entrou em seu quarto dia de protesto nesta quinta-feira, 23, mudou a rotina dos postos de combustíveis em São Carlos, bem como na fábrica de motores da Volkswagen, instalada às margens da rodovia Professor Luís Augusto de Oliveira (SP-215).

Nos postos de combustíveis localizados na cidade, houve aumento em alguns estabelecimentos, devido ao temor do combustível acabar. 

Outro motivo é que alguns postos que estão com preços dos combustíveis um pouco mais vantajosos e isso chamou a atenção dos consumidores.

Em outros estabelecimentos, frentistas informaram que ocorreu reajuste devido à greve dos caminhoneiros. O aumento em determinados postos, chegou a quase R$ 0,30.

NORMAL

O São Carlos Agora manteve contato ainda com duas redes que possuem vários estabelecimentos. Segundo os respectivos gerentes até a manhã desta quinta, a entrega dos combustíveis era normal.

Segundo eles, à tarde é prevista a chegada de novos caminhões tanques carregados com combustíveis. Caso isso não aconteça, a partir daí é que poderão fazer uma nova análise sobre a falta de combustíveis nos reservatórios. 

MOTORES

A sede são-carlense da fábrica de motores da Volkswagen foi abalada pela greve. Contudo, a produção não parou. A informação oficial partiu da assessoria de imprensa da indústria.

Em nota oficial encaminhada ao SCA, a informação é que em decorrência da greve dos caminhoneiros que ocorre em todo o País, a Volkswagen do Brasil está avaliando os impactos e fazendo ajustes em seu programa de produção.

Leia Também

Últimas Notícias