quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

Gravidez precoce e drogas são temas de palestra do OP Educa

03 Set 2010 - 08h43Por Redação São Carlos Agora

Na noite de quarta-feira (1º), a Coordenadoria do Orçamento Participativo e Relações Governo-Comunidade da Prefeitura de São Carlos realizou duas palestras no auditório do Paço Municipal para estudantes de escolas da cidade, professores e outros profissionais da educação.

A primeira foi com Kátia Regina Spiller que abordou o tema da gravidez na adolescência. Ela falou das consequências de uma gravidez precoce, da maternidade e que, muitas vezes, as jovens engravidam por falta de informação sobre métodos contraceptivos e educação sexual.
Os perigos do uso de drogas foi o assunto da segunda palestra com Vera Lígia Ferreira, que explicou a importância dos adolescentes se manterem afastados das drogas, já que ao experimentar, mesmo que uma vez, pode-se desenvolver o vício.

As palestras fazem  parte de um conjunto de atividades que está sendo realizado neste segundo semestre pelo OP Educa, um projeto implantado no ano passado que promove diversas atividades educativas e pedagógicas com alunos de escolas públicas e particulares de São Carlos.

Dentro do OP Educa, os estudantes ainda têm a oportunidade de apresentar demandas dos seus bairros e da cidade para a Prefeitura, assim como ocorre no Orçamento Participativo.

Leia Também

Últimas Notícias