sábado, 20 de abril de 2024
Cidade

Grafitti Digital no CDHU fará parte da programação do Sanca Hip-Hop

25 Nov 2011 - 17h02

Será realizado neste sábado (26) no CDHU, às 20h, o Graffiti Digital, uma ação que busca, além da construção de um olhar favorável sobre o universo do grafite, ampliar possibilidades dos grafiteiros com o uso de outros meios, capacitar os grafiteiros com o uso de mídias digitais e estimular reflexões sobre o caráter universal, regional e local do grafite.

A ação ocorrerá na Praça da Mangueira, no CDHU e contará com a participação dos grafiteiros do Sanca Hip-Hop, evento que estará sendo realizado na cidade simultaneamente a ação. Todo o público também está convidado a grafitar na praça, além de acompanhar e conhecer o trabalho dos grafiteiros.
Além do grafite digital, será realizado também o grafite pintado nas quadras de esportes do CDHU, com o objetivo de recuperar o espaço para uso dos moradores do conjunto.

A ação faz parte do projeto de Políticas Públicas Territórios Híbridos, realizado pelo Nomads.usp, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP de São Carlos, e é  financiado pela FAPESP, com parceria da Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura de São Carlos e apoio da Câmara Municipal.

O projeto tem o intuito de promover ações culturais combinando instâncias concreta e virtual em lugares urbanos, aproximando diferentes olhares. Através de ações como o Graffiti Digital, o projeto busca promover o reconhecimento de diversidades, aproximando populações através da rede, e incentivando novas possibilidades de comunicação através dos meios digitais.

Leia Também

Últimas Notícias