quinta, 28 de março de 2024
Cidade

Governo do Estado define OSS que vai administrar o AME São Carlos

30 Nov 2017 - 18h32
Governo do Estado define OSS que vai administrar o AME São Carlos -

O Diário Oficial do Estado publicou na edição dessa quinta-feira (30), o despacho de 16/11/2017 da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde, Processo nº 001.0500.000.030/2017, que dispõe sobre a projeção de custeio operacional do Ambulatório Médico de Especialidades - AME São Carlos.

Se manifestaram interessadas pelo gerenciamento do AME São Carlos as seguintes organizações sociais de saúde: Fundação Luiz Décourt, Instituto Nacional de Pesquisa e Gestão em Saúde - Insaúde, Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Marília, Associação Hospitalar Beneficente do Brasil - AHBB, Associação Hospitalar Thereza Perlatti de Jaú e Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo - SECONCI-SP.

A Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde do Governo do Estado considerou a proposta apresentada pela OSS Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Marília viável e declarou a organização social gestora do AME São Carlos mediante contrato de gestão a ser firmado com a Secretaria de Estado da Saúde.

A OSS contratada, após assinatura do contrato, terá 90 dias para fazer os trabalhos de adequação do prédio (finalizar a reforma, promover a pintura e instalar equipamentos) para que o AME entre em funcionamento e passe a atender os usuários do SUS com consultas e exames de especialidades.

"Inicialmente vamos instalar o AME na avenida Sallum, na Vila Prado, mas vamos batalhar para arrumar um local melhor e maior para que a população e as pessoas que vão trabalhar lá tenham mais conforto", reafirma o prefeito Airton Garcia.

De acordo com secretário municipal de Saúde, Caco Colenci, o Governo do Estado vai repassar para a OSS recursos para colocar as instalações em condições de receber os equipamentos para entrar em funcionamento. "É uma luta que estamos empenhados desde o início da administração, uma vez que o ambulatório vai nos ajudar muito. Com ele em funcionamento vamos conseguir atender a demanda com relação a consultas e exames", comemora Colenc

 

Leia Também

Últimas Notícias