sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Governo de Paulo Altomani terá minoria na Câmara Municipal

Confira o número de cadeiras e os vereadores por partido.

10 Out 2012 - 11h02
Repórter do São Carlos Agora em entrevista com Paulo Altomani durante a festa de commoração. (Foto: Tiago da Mata / SCA). - Repórter do São Carlos Agora em entrevista com Paulo Altomani durante a festa de commoração. (Foto: Tiago da Mata / SCA). -

A eleição do último dia 7 defiu quem comandará a cidade e os vereadores que representarão a população pelos próximos quatro anos. Com uma proposta de mudança, Paulo Altomani (PSDB) ganhou o apoio de 61.823 eleitores, 48,91% do total de votos válidos, e foi eleito prefeito de São Carlos após cinco tentativas. A troca de partidos promete mudanças significativas na Prefeitura e na forma de comandar a cidade.

Já na Câmara dos vereadores, a maior mudança foi o aumento do número de cadeiras na casa de 13 para 21.Dos 13 vereadores, apenas dois não foram reeleitos, Robertinho Mori (PV) e Normando Lima (PV). Este último se candidatou como vice-prefeito da chapa de Oswaldo Barba (PT).

O vereador Julio Cesar (DEM) foi o vereador mais votado, com 5.587 votos, seguido de Lineu (PT) com 3.106 votos e Marquinho Amaral (PSDB) com 3.021 votos. (Confira a votação de todos os candidatos a vereador de São Carlos).

http://media.saocarlosagora.com.br/uploads/juliocesarvereadorsc.jpgSobre a votação expressiva, Júlio falou com exclusividade a nossa reportagem e demonstrou a alegria da reeleição, a confiança e a responsabilidade, ainda maior, que terá nos próximos anos de mandato.

"Quero agradecer a confiança, o reconhecimento do trabalho, agradecer os 5.587 votos das pessoas que acreditaram no meu trabalho, agradecer ainda a minha equipe, a minha família, enfim, a todos que me apoiaram. É uma votação que entra para a história de São Carlos, fui o vereador mais votado de São Carlos e isso me enche de orgulho, mas também me enche de responsabilidade para que eu possa continuar trabalhando, me esforçando e dando o melhor que há em mim para continuar representando bem a família são-carlense".

Dois 21 vereadores que ocuparão as cadeiras da Câmara Municipal pelos próximos quatro anos, 11 já são conhecidos da população, três já passaram pela Câmara e sete estão estreando no cargo.

Reeleitos: Júlio César (DEM), Lineu Navarro (PT), Marquinho Amaral (PSDB), Edson Fermiano (PR) Laíde (PMDB), Dé Alvim (PT), Catharino (PTB), Ronaldo Lopes (PT), Freire (PMDB), Rabello (PSDB), Ditinho (PMDB).

Retornando: Mauricio Ortega (PSDB), Paraná (PHS) e Walcinyr Bragatto (PV).

Estreantes: Cidinha do Oncológico (PHS), Penha (PPS), Lucão (PMDB), Roselei (PT), Sérgio Rocha (PTB), Eduardo Brinquedos (PSC) e Rodson (PSDB).

Com a nova distribuição das cadeiras e dos partidos na Câmara Municipal, Paulo Altomani terá minoria na Câmara. Dos 21 vereadores eleitos, sete são do PSDB (partido de Altomani) ou de partidos aliados, cinco são do PMDB e coligação e nove são do PT e coligação. Confira a distribuição:

Governo de Paulo Altomani terá minoria na Câmara Municipal de São Carlos. (Gráficos: Tiago da Mata / SCA)

Leia Também

Últimas Notícias