terça, 16 de abril de 2024
Cidade

GM continua a distribuir certificados de armas

28 Jan 2011 - 12h55

A Guarda Municipal (GM), de São Carlos está entregando os Certificados de Registro de Arma de Fogo (CRAF) solicitados na Polícia Federal de Araraquara. Os documentos podem ser retirados na sede da Guarda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A GM, em Dezembro do ano passado, teve somente 11% dos documentos retirados, ou seja, de 715 registros expedidos, só 20 despachos são referentes à posse de arma Lembrando, de acordo com ofício emitido pela DFPC (Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados), não é mais obrigatória a emissão de CRAF para atiradores, colecionadores e caçadores. A íntegra do ofício pode ser conferida no endereço: http://www.mvb.org.br/userfiles/fim_do_craf.pdf

Os documentos devem ser retirados pelo solicitante do registro, com apresentação de documento com foto. Caso a pessoa não possa retirá-lo será aceita uma procuração com firma reconhecida. A sede da GuardaMunicipal fica na Rua Luiz Pedro Bianchini, 357, esquina com a Avenida Bruno Ruggiero Filho, Santa Felícia.

Leia Também

Últimas Notícias