Menu
sexta, 17 de setembro de 2021
Cidade

Globo News destaca trabalho da Prohab na reciclagem de resíduos da construção civil

27 Dez 2010 - 17h05

O programa Cidades e Soluções, do canal a cabo Globo News, destacou a usina de reciclagem da Prohab como exemplo no reaproveitamento do entulho gerado pela construção civil. A cidade também foi destaque no mesmo programa, com a apresentação da pesquisa desenvolvida por Paulo Lasso, pesquisador da Embrapa, que trata do uso de resíduos como adubo, que apresentou excelentes resultados na correção da acidez do solo.

A usina da Prohab opera em São Carlos há 4 anos. A cidade produz de 350 a 450 toneladas por dia de entulho, sendo que 30% desses materiais são reaproveitados na fabricação de blocos, bloquetes, bancos e outros artefatos de cimento. A reportagem mostrou que a usina consegue uma produção diária de 3 mil blocos de cimento e 200 m² de bloquetes. O diretor da Usina, Samir Fagury, endossou que os blocos são utilizados pela construção civil. “Os blocos fabricados pela Prohab chegam a reduzir o custo de construção de uma casa em 20%”, disse.

A reportagem mostrou ainda o trabalho de reinserção de 14 presos do regime semiaberto da Penitenciária de Itirapina, que trabalham na usina em troco de redução da pena. Eles também recebem um salário mínimo por mês, além de alimentação e transporte. Também mostrou as praças – cinco ao todo – que foram construídas utilizando materiais da usina.

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias