quinta, 18 de abril de 2024
Cidade

Gestão por Competência é tema de curso da FESC em parceria com ENAP

13 Out 2011 - 20h06
0 - 0 -

A Fundação Educacional São Carlos (FESC), via Escola Municipal de Governo, realizou nos dias 5 a 7 deste mês o curso de Gestão por Competência em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) de Brasília.

O curso teve como público alvo os servidores municipais cuja função é de coordenador de equipes, coordenador geral e funcionários de recursos humanos.

Foram discutidos assuntos relacionados aos conceitos, tipos e dimensões das competências, sua gestão (objetivos, pressupostos e etapas), relação entre estratégia organizacional, aprendizagem, competência e desempenho, entre outros assuntos, por meio de uma exposição dialogada, debates, discussões em grupo e de exercícios práticos. Também foram discutidas questões como mapeamento, descrição, cuidados metodológicos, técnicas e planejamento das competências.

O curso teve uma carga horária de 24 horas e proporcionou aos participantes um entendimento completo sobre a importância e as contribuições da gestão por competências para o aprimoramento das práticas de gestão na administração pública.

Leia Também

Últimas Notícias