quinta, 25 de abril de 2024
Cidade

GAPO é inaugurado em São Carlos

27 Out 2013 - 10h49
0 - 0 -

Aconteceu na manhã deste sábado (26) a inauguração do consultório do Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO), idealizado pela rede Feminina Sãocarlense de Combate ao Câncer.

Com o objetivo de oferecer suporte ao paciente portador do câncer, o GAPO nasceu de uma parceria entre a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Santa Casa e MMOptics, responsável pela cessão do aparelho de “laserterapia”, que servirá como tratamento de feridas bucais provocados pelos efeitos colaterais causados pela radioterapia e quimioterapia.

São voluntários da iniciativa, o médico de Radioterapia Flávio Guimarães, a supervisora do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Eliana Carmona Paula Hegg e o professor da USP, Vanderlei Salvador Bagnato, que atua na linha de pesquisa de Aplicações de laser na área de saúde.

A presidente da Rede Feminina Sãocarlense de Combate ao Câncer, Iraides de Oliveira Leite, agradeceu a presença do prefeito  e da primeira dama e explicou que, futuramente, a intenção do GAPO é disponibilizar serviços com psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e assessoria jurídica. “As presenças do prefeito e da primeira dama nos enche de orgulho. Quero agradecer muito as minhas voluntárias e ao trabalho que estamos desenvolvendo em benefício das mulheres de São Carlos. Inaugurar essa casa hoje, é uma benção”, disse ela.

 

Leia Também

Últimas Notícias