sexta, 29 de março de 2024
Cidade

Futebol de robôs: ICMC promove preparatória para competição latino-americana

25 Jun 2010 - 08h50Por Redação São Carlos Agora

Em outubro, o Brasil sediará uma série de eventos científicos na área de Robótica Móvel, com o objetivo de promover e disseminar avanços nesse campo.

Visando preparar suas equipes para esses eventos, o Instituto de Ciências Matmáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos realizará na terça-feira, dia 29, das 13h às 14h30, uma competição de futebol de robôs utilizando simuladores em 2D. Irão competir cinco equipes, formadas por alunos da disciplina de Introdução a Sistemas Inteligentes, ministrada pela professora Roseli Aparecida Francelin Romero.

O evento ocorrerá no Redondo do ICMC e será aberto para todo o público, que poderá assistir no telão e torcer pelas equipes.

LARC 2010 e eventos paralelos

No período de 23 a 28 de outubro, ocorrerá o LARC 2010 - Latin America Robotics Competition, cujo objetivo é incentivar a interação entre estudantes e pesquisadores na área de Robótica Móvel, através de competições em diferentes níveis e categorias. O evento inclui a CBR 2010 - Competição Brasileira de Robótica. Somente na categoria Simulação 2D, para a qual será feita a preparatória no ICMC, já são 32 equipes brasileiras inscritas. Paralelamente, acontecerão mais três simpósios: o XX Brazilian Symposium on Artificial Intelligence (SBIA), o Brazilian Symposium on Artificial Neural Network (SBRN) e o Latin American Robotics Symposium (LARS 2010).

Todas as atividades serão desenvolvidas no Centro Universitário da FEI, em São Bernardo do Campo-SP.

Leia Também

Últimas Notícias